Blog

História com aroma de Café

Publicado em 26.11.2021 |
77 visualizações

História com aroma de Café

 

cafe

Você sabia que além de o Brasil ser o país com a maior biodiversidade do planeta (Fonte: Biodiversity Finance Initiative), ainda ostenta o título de maior produtor de café, sendo responsável pela produção de aproximadamente um terço de todo o café mundial?

É isso mesmo! No entanto, acredita-se que o café tenha surgido na África, mas várias lendas e histórias permeiam sua origem. Pegue já a sua xícara de café e vamos viajar pelas origens dessa importante e popular fruta?

Registros históricos datados de 575 d.C. indicam que após pastores perceberem que suas cabras ficavam alegres e saltitantes quando mastigavam os frutos amarelo avermelhados dos arbustos de seus campos, passaram a explorar as diferentes possibilidades de consumo e plantio desta fruta.

Porém, o café se popularizou somente a partir de 1450, quando passou a ser ingerido diariamente pelas comunidades como uma bebida saborosa e de aroma marcante. Pode-se dizer, que tal hábito tenha surgido por influência dos filósofos da época, que consumiam doses da bebida para permanecerem acordados para suas práticas espirituais.

Foi somente em 1727 que o café chegou em território brasileiro, através do oficial português Francisco de Mello Palheta, que vinha da Guiana Francesa e trouxe as primeiras mudas, as quais foram plantadas no atual território do Pará, onde floresceram sem dificuldade.

Com o passar dos anos e com o crescimento da demanda, exigiu-se o aumento da produção, o que fez com que as terras de plantio invadissem outros estados, tais como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Ao final do século XIX, o Brasil já dominava o mercado cafeeiro mundial, título que ostenta até os dias atuais, sendo o responsável pela produção de aproximadamente um terço de todo o café mundial, como já dito anteriormente.

Portanto, pode-se dizer que o café foi considerado por anos o principal motor da economia e desenvolvimento do país, sendo visto como um símbolo do processo de industrialização e urbanização, sendo considerado parte da cultura e do dia a dia da comunidade brasileira. 

Para celebrar a importância deste fruto para a história do país e homenagear todos os apreciadores desta bebida, a Mozart Crystal lançou Copos de Cristal exclusivos, produzidos de maneira artesanal, sendo polidos e lapidados à mão. Esta novidade se caracteriza pela praticidade, elegância e sofisticação.

copo de cafe mozart crystal

Disponível nas cores: âmbar, ametista, azul claro, verde escuropreto e azul escuro, possui 8,6 cm de altura

e 60 ml de volume.

Promete trazer mais sabor à bebida e ainda servir como peça decorativa da sua cozinha, sala de estar ou escritório.

copo de cafe mozart crystall

Gostou desta novidade? Então aproveite os valores PROMOCIONAIS DE LANÇAMENTO clicando AQUI.

copo de cafe mozart crystal 3

Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro de nossas novidades e

nossos lançamentos!

 

@mozartcrystal

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.