BLACK FRIDAY 2021
0
Seu carrinho está vazio :(

Blog

Aprenda a fazer a clássica receita de Gin Tônica

Publicado em 24.11.2021 |
41 visualizações

Aprenda a fazer a clássica receita de Gin Tônica

imagem gin

Um drink clássico da coquetelaria e cada vez mais apreciado ao redor do mundo, o Gin Tônica não necessita de muitos ingredientes, além de ser refrescante e muito bem-vindo nos dias quentes.

Mas, você já ouviu falar na história de surgimento deste destilado tão apreciado nos dias atuais?

Os primeiros registros datam que surgimento tenha ocorrido no século 17, na Holanda, quando o médico e professor Francisco de la Boie movimentou pesquisas e estudos no intuito de criar um medicamento que evitasse doenças renais. Nestas tentativas, uniu o zimbro ao destilado de cereais, criando assim o primeiro Gin da história, que passou a ser ingerido inclusive por cidadãos que não possuíam nenhuma enfermidade (Fonte: The Gin Flavors, 2021).

Posteriormente, o drink foi apresentado ao mundo pela Inglaterra e se consolidou pelo mundo, passando a ser produzido em larga escala e vendido por preços acessíveis, o que permitiu que fosse consumido por todas as classes sociais.

A etimologia aponta que o nome “Gin” tenha surgido das variantes da palavra zimbro, que em holandês é genever, em francês é genievre e em italiano é ginepro.

A taça indicada para sua preparação é alta e bojuda (você pode encontrar várias opções no site clicando aqui). Sua haste alongada serve para evitar que o calor da mão entre em contato com a bebida, mantendo sua temperatura ideal por mais tempo.

Veja alguns dos modelos de taças disponíveis no site da Mozart Crystal, feitas artesanalmente com o mais puro cristal e garanta já a sua favorita através do site oficial: https://www.mozartcrystal.com.br/

tacas de gin mozart

RECEITA GIN TÔNICA

INGREDIENTES

✺  100 ml de Gin

✺ 200 ml de Água Tônica

✺1 rodela de Limão-siciliano

✺1 ramo de alecrim

✺ Gelo

MODO DE PREPARO

Em uma taça, despeje pedras de gelo, acrescente o gin até completar 1/3 do volume e em seguida complete com a água tônica. Finalize o drink aromatizando com as rodelas de limão e os ramos de alecrim.

E prontinho. Seu drink já está pronto para ser saboreado! Super prático, não é?

Compartilhe com seus amigos este passo a passo e nos conte nos comentários o que achou desta receita!

Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro de nossas novidades e nossos lançamentos!

@mozartcrystal

Mozart Crystal e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.